terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desamarre-se

Pessoal amei esse texto que encontrei na net, espero que gostem:


Você precisa descobrir o ouro que se esconde sob as camadas de barro que a vida foi depositando sobre seu ser, deixar esse ouro brilhar e banhá-lo com sua luz. Você não é uma estátua de barro. Todos nós temos nosso ouro oculto, talentos e virtudes para realizar algo extraordinário, mas é preciso estar disposto a buscar esse ouro dentro de nós.

Anderson Cavalcante


Muitos de nós, em momentos de desânimo, apatia e falta de esperança, não conseguimos enxergar dentro de nós mesmos o valor e o potencial que temos. Queremos alguma coisa; não sabemos exatamente o que é. É uma mistura de angústia em querer realizar algo grandioso; que nos tire da mesmice do dia que corre.

Você já se perguntou:

- O que eu faço de melhor? – O que tenho talento para realizar? O que as pessoas que me rodeiam falam que faço com maestria?

Pense em quantas vezes você já viu os padrões abaixo:

1º- Muitos vivem de uma forma que parecem não conhecer-se por dentro; como um distanciamento consciente de si mesmo;

2º- Muitos se diminuem a tal ponto que sempre o que outros fazem é digno de admiração; o que eles mesmos fazem não tem valor;

3º- A vida seria muito cruel se qualquer ser humano da criação fosse desprovido de talento.

Sendo assim, talento é aquilo que faz o nosso coração quase explodir quando estamos fazendo; é fazer e não olhar para o relógio, afinal não temos hora para acabar e querer parar; e mais ainda, que autoridade teria o relógio para dizer para nós que é hora de parar?

Vivemos no século XXI em uma correria desenfreada; desde a nossa infância fomos recebendo trucentas orientações que nos contaminaram como depósitos de desesperança e falta de fé em nós mesmos. Fomos para a escola, no pré-escolar podíamos brincar, pintar e criar. No Ensino Fundamental fomos tolidos disso. O que muitos ouviram da professora foi: - Menino(a), a fase de brincar acabou. Agora é coisa séria!

Xi! Quem disse que com coisa séria não se é criativo? Quem disse que não podemos unir trabalho e prazer como no brincar?

Pense agora, medite: dá para ser feliz em uma profissão sem ser criativo?



Qual é o grau de disposição que você tem para buscar o ouro que existe dentro de você?



Até quando você vai ficar lamentando e responsabilizando a vida, os políticos, o sistema e sei lá mais quem é o “culpado” pela falta de observação de si mesmo?

Acredite! Você nasceu para brilhar! Em algum canto do Universo há um espaço para ser preenchido e esse espaço é somente seu.

Acorda! Vai à luta!

Ofereça à vida o que você sabe fazer de melhor; esse é o seu talento. Desamarre-se!

Um comentário: